quinta-feira, 31 de março de 2011

Kawasaki Ninja Zx 12R


A nova Kawasaki Ninja ZX-12R se destaca pelo desempenho, força e conforto. A concepção desta SuperNinja teve a participação de engenheiros aeronáuticos. Desta participação saíram as aletas aerodinâmicas a meia altura da carenagem. Embora não sejam spoilers, essas peças auxiliam na aerodinâmica. O conceito dessa Ninja gigante sempre esteve bem definido: "Ela deve ser a máquina mais veloz, estável e forte, com o melhor desempenho de sua categoria".
Para chegar a essa equação nada modesta, e ainda produzir uma moto "up-to-date" no que se refere às questões ambientais, foram utilizados materiais como titânio, magnésio e alumínio. Por isso, o motor de 1.200 cc, 4 cilindros em linha, foi completamente compactado e remodelado, perdendo 12 quilos em relação ao da ZZ-R 1100, por exemplo.
Em seus primeiros testes a Superninja mostrou que além dos enormes faróis ela também chama a atenção pelos espelhos também gigantescos. A preocupação com a segurança é outro ponto alto da moto. Tudo na Kawasaki ZX-12R é grande. O pneu traseiro, por exemplo, tem 197 milímetros de largura (medida 200/50), tornando essa Ninja a primeira moto de sua categoria a usar pneu com medida 200.

Nenhum comentário:

Postar um comentário